Olá, professores! Hoje vamos fazer uma abordagem sobre a importância da ressignificação do processo de ensino-aprendizagem, considerando o advento das tecnologias digitais.
Acreditar sempre no poder de inspirar pessoas e na transformação capaz de potencializar o outro para as dimensões da generosidade, da justiça social, da empatia e da inclusão tem sido o que move quem trabalha pela e para a educação, na perspectiva da inclusão social.
Dessa forma, para um projeto de educação que contemple a perspectiva da coesão social, a eficácia no processo de ensino-aprendizagem e a prioridade na equidade de resultados faz-se necessário repensar e ressignificar as práticas pedagógicas da escola.
E o que representa ressignificar a escola? Ou o repensar das práticas de ensino-aprendizagem?
Partindo dessas expectativas de transformação e de anseios comungados por muitos educadores, surge, então, uma necessidade de provocar, inspirar, disseminar, incentivar e compartilhar algumas práticas inovadoras e materiais que possam contribuir com novas ideias e outros ideais e na desmistificação de que a escola não pode ser inovadora, dinâmica e um lugar linkado com a realidade do aluno.
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É tempo de travessia e de transforma(ação)!
A prática pedagógica inovadora não espera o futuro, ela é do aqui e agora!!!!
Então, vamos inovar?
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